domingo, 9 de agosto de 2009

Viver e não ter a vergonha de ser feliz

Estamos ao vivo do Planeta Terra para mais uma Homenagem de Coração aos Heróis da Resistência. Sejam bem-vindos a este evento que procura dar relevância a todos aqueles que merecem destaque pelas suas atitudes. Que tentam seguir em frente apesar de tudo e todos, mesmo que o resto do mundo insista em puxar para trás. Eu sou o seu mestre de cerimônias, mas não farei cerimônia para convidar a todos nesta ovação a tudo aquilo que realmente importa! Então, sem mais delongas, vamos começar!

UMA SALVA DE PALMAS A TODOS AQUELES QUE SÃO ESPONTÂNEOS!!! Parabéns a todos aqueles que dizem o que sentem. Que são sinceros e transparentes. Que fazem da franqueza o seu diferencial num mundo de mentiras. Que sustentam um discurso pertinente baseado em suas próprias vivências (e não pego emprestado de alguém próximo). Que simplesmente não conseguem ser cínicos num mundo onde o cinismo já apodreceu várias engrenagens dos relacionamentos humanos. Que, mesmo tachados de inconvenientes, sustentam suas convicções com clareza e sinceridade, pois sua honestidade sempre fala mais alto.

UMA SALVA DE PALMAS A TODOS AQUELES QUE SE DIVERTEM GENUINAMENTE!!! Parabéns a todos aqueles que dançam, com um sorriso no rosto, toda vez que toca aquela música que fez parte de sua história (e não simplesmente a música da moda que toca nas rádios). Que se encontram com os amigos e dão risadas gostosas. Que são apontados como malucos ou esquisitos, mas que não abre mão de pintar o mundo com cores fortes. Que não tem receio de suar, amassar a roupa, se sujar e ficar sem fôlego, porque, mesmo diante de um mundo com expectativas tão ingratas, não matou a sua criança interior para suprir uma demanda de comportamento embrutecido pelos desafios da vida.

UMA SALVA DE PALMAS A TODOS AQUELES QUE AMAM!!! Parabéns a todos aqueles que tem um coração em plena atividade afetiva. Que estendem a mão, que abraçam, que beijam e que gozam ardentemente. A todos aqueles que se permitem amar, desejar e serem desejados, morrer de saudades, se iludir e desiludir. Que adoram presentear (mais do que serem presenteados). Que se entregam de corpo e alma, pois não estão disponíveis para joguinhos afetivos que mascaram intenções egoístas. E que choram saudosamente ao perceber que sua vida foi marcada por várias paixões e amores inesquecíveis.

UMA SALVA DE PALMAS A TODOS AQUELES QUE SEGUEM EM FRENTE!!! Parabéns a todos aqueles que tem coragem de enfrentar a vida. Que enxergam desafios no lugar de problemas e lições no lugar de erros. Que não são reféns de seus medos e são avessos a recalques. A todos aqueles que, quando caem, se levantam, sacodem a poeira e dão a volta por cima. Que reconhecem suas fraquezas, mas não se deixam enfraquecer. Que tem uma genuína vocação para ser feliz e se comprometer em alcançar o sucesso de seus projetos. Que são verdadeiramente humildes para reconhecer a sua pequeneza diante do mundo e lutar para dar o seu melhor, sem desistir diante de qualquer obstáculo.

É isso mesmo, pessoal. Vamos parar de aplaudir celebridades vazias, dirigentes corruptos e autoridades desumanas. Vamos parar de aplaudir covardes, hipócritas e chantagistas emocionais. Está na hora de sermos menos moralistas e mais éticos. Vamos ovacionar quem realmente faz a diferença. E encerramos por hoje a cerimônia de Homenagem de Coração aos Heróis da Resistência. Mas os aplausos não podem parar. Nossos heróis vão precisar do eco de suas palmas para continuar se inspirando. E continuar olhando pra cima enquanto o resto da humanidade segue ladeira abaixo.

2 comentários:

  1. Obrigada pela tua lucidez.
    É maravilhoso saber que não sou a única...que mais alguém ainda usa o mesmo modelo de bússola que eu. Tão querendo me convencer a joga-la fora e rocar por um modelo de ponta, dizem que os pontos cardiais são outros, que ela está obsoleta pois aponta para direções que nem existem mais no mapa.. Dizem que tô bem perdida..
    Love
    Grace

    ResponderExcluir
  2. OBA !!!
    Ganhei 2 salvas de palmas !!!
    ;-P

    ResponderExcluir