sábado, 16 de maio de 2009

Brilho eterno de um demente sem lembranças

Agradeço a presença de todos, aqui hoje, no workshop A SOBREVIDA DA FAMA. Este encontro é patrocinado pela FOREVER STAR - Assessoria para Celebridades Ameaçadas de Rebaixamento.
Todos sabemos que vida de celebridade não é fácil, não é mesmo? Então, como se manter em evidência na mídia sem uma daquelas malditas razões que os intelectualoides julgam serem imprescindíveis? Tais como inteligência, relevante trabalho social, opinião, atitude, talento... Essas besteiras de gente que não trepa, não é mesmo? Sim, meus caros, porque vocês trepam! E muito! Afinal todos sabemos que sexo é a senha para o estrelato.
Bem, dando continuidade ao assunto, hoje em dia, com a crise suína e a gripe mundial, não está fácil brilhar por brilhar. A cada dia que passa, mais e mais celebridades surgem do nada. Você vira pra um lado e puft!!! Um reality show aqui... Vira pro outro e tchan!!!! Uma eleição de mulher-fruta ali...
Gente, assim não dá. As editoras não dão conta de colocar tanta revista de fofoca nas bancas. São hectares e mais hectares de floresta processados em papel só para nos trazer toda semana informações importantíssimas a respeito de celebridades entediadas com o seu próprio egocentrismo. E neste mercado saturado, só os melhores vão se dar bem. Melhor no quê propriamente eu não sei, porque ninguém sabe fazer nada mesmo, não é mesmo?
Mas o assunto aqui é sério. Com esse boom de estrelas instantâneas, se faz necessário ralar muito... Mas ralar MUITO o joelhinho no carpete para garantir o seu centímetro quadrado na página nove. E é por isso que vocês estão aqui hoje. Para conseguir um diferencial e economizar band-aid.
Portanto vamos logo dar as dicas preciosas de como conseguir matéria de capa destes semanários tão disputados. Então anotem, que vamos começar.
Dica número 1 - TÁTICA DA MUDANÇA DE VOLTAGEM: Não tem erro, basta anunciar que você está em NOVA FASE que logo, logo vai chover oferta de exposição na mídia. Você nem precisa mendigar ponta em novela de TV para estar em uma nova fase por assim dizer. Pode ser uma nova fase na vida, de espiritualidade, evolução pessoal ou qualquer crocodilagem do gênero. O povo adora isto, não é mesmo?
Dica número 2 – DIVULGANDO O CASAMENTO SECRETO: Sim, celebridade casando e descasando é bunda. Perdeu a graça há muito tempo. Este exibicionismo descontrolado de pessoas que casam só pra aparecer já era. A nova onda agora é o casamento secreto. Você marca o casamento e encontra um canal para fazer vazar a informação para a mídia, mas sem dar na vista que é a velha manobra de casar para aparecer. Você casa, aparece na mídia com “fotos que vazaram”, mas faz a linha “ai, não era pra aparecer”. Pega superbem! O povo ama bisbilhotar!
Dica número 3 – ONIPRESENÇA VIP: Você tem que estar em todos, mas eu disse TODOS os camarotes VIPs, seja de show de rock, de micareta, de encenação da Paixão de Cristo. Tá valendo tudo. Garanta seus contatos e lute com unhas e dente pelo seu lugar. E se tiver dois eventos no mesmo dia, vá nos dois, nem que seja pra garantir uma fotinho. O importante é registrar presença, não é mesmo?
Dica número 4 – MALTRATANDO PAPARAZZI: Os paparazzi são profissionais talhados para fomentar a bisbilhotice. Então se você estiver muito disponível, esqueça, porque será invisível para eles. Para tanto, recomendamos uma oficina de teatro para trabalhar suas expressões faciais. Assim que você avistar um fotógrafo, esboce pavor, nojo, raiva. Eles virão correndo! Para garantir que as fotos sejam registradas, faça ameaças. Qualquer tipo de ameaça! Processo, agressão física, assédio moral... Gente, a ameaça é o fator crucial para que sua foto caia na mesa de um editor de revista de fofoca. Tiro e queda! Publicidade garantida.
Pois então, meus queridos, se nenhuma destas dicas funcionar, sempre resta as manobras desesperadas: beijo lésbico (o gay a TV ainda não liberou), rasgar foto do papa, fazer um pornô evangélico ou desmaiar de coma alcoólico em premiação televisiva. Mas o problema é que manobra desesperada estigmatiza. Se bem que está tudo certo, pois o importante é ser sempre lembrado, não é mesmo? Mais uma vez agradecemos a presença. Até a próxima!

Um comentário:

  1. quer dizer então que eu tenho jeito? ainda posso aparecer? uau! muito obrigado pelas dicas, adorei...vou fazer direitinho como o senhor recomendou, tbém tenho direitos e quero meu lugar ao sol, nem que seja o sol de FLASH dos paparazzi. Ah! ouvi dizer que é bom difamar pessoas em Blog...é verdade, ajuda mesmo?bjs. Cornélia.

    ResponderExcluir